Mais do que palavras...

Óleos para Unção

Pr.Silvio Fernandes

Mirra

Nardo

Bálsamo

Aloés

Acácia

Cálamo

Cinamomo

Caixa de texto: Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as cousas, e é verdadeira, e não é falsa, pemanecei nele, como também ela vos ensinou"
I João 2:27

Click nos respectivos óleos e saiba mais sobre cada um:

Mirra  Nardo  -  Bálsamo  -  Aloés  -  Acácia  - Cálamo

Cinamomo  -  Óleo da Unção  -  Óleo da Alegria

"A graça e a verdade se encontraram, a justiça e o juízo se beijaram..."

Esta e a unção que repousa sobre aqueles que se deixam abraçar pelo espírito da verdade.

Na realidade, não precisamos de usar, mesmo simbolicamente, algo que foi um dia literal. A unção com o óleo, como diz Benny Hinn, hoje, tipifica o derramar do Espírito Santo sobre nós. No entanto, não é o óleo que nos satisfaz. É a simples e pura presença do Espírito Santo em nossas vidas. É a manifestação do Espírito da Verdade, que nos ensina todas as coisas. E isto é tremendo, simplesmente maravilhoso, pois não precisamos de acrescentar nada "ao que jé está posto".

Se ungimos hoje com óleo, o fazemos firmados na palavra, tão somente na palavra. Tomando por base o salmo 45:7-8, quando a palavra nos diz: "Todas as tuas vestes rescendem a mirra, aloés e cácia..." demonstrando assim a presença do "óleo da alegria", entendemos que não existe alegria se não houver antes um amor incondicional pela justiça e um aborrecer determinado pela iniqüidade. (leia o salmo 45).

Quando este é o parâmetro do nosso viver, recebemos esta unção da alegria.  A unção régia do óleo da alegria.

A mirra tipifica a crucificação do velho homem, o aloés é a graça manifestando a santidade e a cácia tipifica o poder da ressurreição trazendo a justiça que vem pela fé a todo que crê. Junte estas três manifestações ao seu coração e veras o poder da alegria que tomará sua vida, seu coração, sua mente e seu espírito. A isto a bíblia chama de plenitude do Espírito.

A Unção quebra o jugo, segundo Isaías 10:27, o jugo é "despedaçado.

O que despedaça o jugo, é a aceitação da crucificação do velho homem, é a vontade de Deus para a minha vida, a santificação e o poder da ressurreição, que me dá a visão da Jerusalém celestial que me aguarda...Aleluia.

Leia mais sobre a base da unção com óleo.

Sinta-se como o cordeiro que Davi arrancou da boca do leão, e entenda isto. Não importa até aonde o diabo, na sua carne, na sua iniqüidade, tenha te arrastado. Por mais longe que você tenha sido levado pela sua iniqüidade, ainda não é o fim. O nosso Davi celestial (Jesus) te arrancou da boca do leão, e o derrotou, expondo-o ao desprezo. Aleluia. Esta é a vitória que ele te entregou. Você está livre, livre das garras do diabo que se tornou um inimigo derrotado, sendo assim, o pecado já não tem mais domínio sobre você.

Se existe como, e aonde se gloriar, glorie-se nisto: (aqui é o lugar da vitória)

"mas longe esteja de mim gloriar-me senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo" Gl.6:14

 

 

Caixa de texto: Balm editorial  -  190/2021  Winner  -  SFS  -  Israel@prsilvio.com.br